Torsoplastia | Plastica São Paulo

Torsoplastia

torsoplastia

É o método mais indicado e que oferece os melhores resultados em contorno corporal de pacientes ex-obesos é a TORSOPLASTIA, que é a retirada de grandes blocos de pele e tecido celular subcutâneo da região dorsal inferior, em conjunto com a plástica do abdômen anterior. Esse procedimento ainda permite a elevação dos glúteos em 5 centímetros.

Indicações: Quando há flacidez de pele e muscular na parte de baixo das costas, os glúteos também são atingidos. Opta-se, portanto, por fazer as duas cirurgias juntas.

Procedimento: É, feito um único corte que começa na parte de dentro do bumbum, próximo ao cóccix, e segue curvo, como se fosse uma meia-lua.

Anestesia: Peridural ou Geral.
Duração: Cerca de 4 horas.

Pós-operatório: A pessoa tem de ficar deitada nas primeiras 24 horas. Depois é aconselhável que caminhe pequenos percusos dentro de casa, algumas vezes ao dia, por duas semanas, quando acontece a retirada dos pontos e o retorno ao trabalho. Para tornar a recuperação mais rápida, recomenda-se usar cinta compressiva durante o dia e fazer sessões semanais de drenagem linfática. A retomada das caminhadas, da ginástica localizada e do banho de sol (com bloqueador solar) só é possível depois de um mês. Para carregar peso, fazer musculação e dirigir é melhor aguardar mais 30 dias.

Resultado: Começa a surgir no primeiro mês, mas as formas definitivas só aparecem em cerca de seis meses após a cirurgia.

Cirurgias Especiais/Menu